Como criar uma página no Facebook para empresa

Leonardo Valtuille Eichler      quinta-feira, 21 de abril de 2016

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Como Criar uma página no Facebook para empresa?

 

como criar uma página de facebook para empresa

Após o post passado, no qual esclareci algumas questões relativas à formas de divulgação de empresas na internet, irei discorrer sobre diversos guias de como criar as ferramentas narradas anteriormente.

No post de hoje falarei em específico sobre como criar uma página no Facebook para empresa, mais diretamente, PARA SUA EMPRESA.

Conseguiremos criar facilmente a sua Fan Page ou sua página empresarial, conforme o que se segue:
5 passos sobre como criar um Facebook para empresa:

Passo 1: Clique na seta indicada e clique em criar página.

 

Como criar uma página no facebook para empresa

 

 

Passo 2: Escolha o seu modelo de negócio e preencha as informações necessárias:

 

como criar um facebook para empresa

 

Passo 3: Digite as categorias relacionadas ao seu negócio, faça uma descrição legal, adicione seu site:

 

 

Passo 4: carregue sua logomarca do computador, ou importe-a de um site.

 

Criar facebook para empresa

 

Passo 5: Adicione-a aos seus favoritos, ou já clique direto em pular - Isto não vai influenciar em nada:

 

Como criar uma página empresarial no facebook

 

Passo 6: Aqui você adiciona o público que interessa a sua empresa. Isto servirá mais tarde para fazer campanhas pagas no Facebook Ads. Você pode completar isto agora ou simplesmente pular. Ensinaremos como fazer Campanhas patrocinadas no facebook em outro post.

 

Como criar uma fan page

 

PRONTO: sua Fanpage já se encontra no ar!. Note que a que criei não possui nada, pois não a preenchi com nenhum dado específico. Fazendo isto direitinho, sua página empresarial de facebook estará no ar e LINDA.
 

passo a passo de como criar uma Fan Page

Como criar uma página no facebook para empresa? Agora com estes passos você já sabe!

Comparativo: Página pessoal x Página empresarial - vantagens de ter uma página para sua empresa.

 

Antes de mais nada, acredito ser de suma importância falar sobre o porquê criar uma página empresarial no facebook e não misturarmos com as páginas pessoais, ou ainda, criar páginas de pessoas físicas, para pessoas jurídicas.

Pois bem, há algum tempo atrás o facebook não permitia o cadastro de empresas, sendo possível somente pessoas físicas terem acesso à maior rede social do planeta.

Passado algum tempo e devido à grande quantidade de tempo dispendido nesta rede social, muitas pessoas viram como oportunidade cadastrar suas empresas no facebook. Como uma reação à esta ação de uma massa populacional, Mark Zuckeberg criou as chamadas Fan Pages, ou traduzindo literalmente, Páginas de Fãs.

Esta tradução literal explica muita coisa: o que são os fãs? Nada mais, nada menos que pessoas que gostam daquilo que uma pessoa faz, mas, neste caso, aplicado para o mundo dos negócios. Ou seja, pessoas que são afins com os produtos, serviços ou até mesmo o nicho que a sua empresa está inserida.

Mas voltando ao foco: porque criar uma página no facebook para empresa ao invés de outras alternativas?Pensando rapidamente, não seria mais fácil uma página pessoal para minha empresa, pois assim posso adicionar as pessoas e elas me aceitarem? Enquanto que na Fan Page isto não é possível?

Sim, pensando rapidamente, de fato, esse, num primeiro e único momento, seria uma vantagem. Mas cá entre nós, vamos pensar calmamente: do que adianta eu sair adicionando pessoas para o meu negócio, se estas pessoas não se interessam pelo que eu faço? Ou até mesmo, eu não sei sobre o que elas se interessam e simplesmente saio adicionando?

E é justamente neste ponto que as Fan Pages se destacam das páginas pessoais do facebook: público altamente segmentado e interessado naquilo que você faz. Nada é melhor que você divulgar e oferecer o que você faz para quem realmente se interessa.

 

Comparativo: Amigos x Fãs - Quais as diferenças?

Quando você tem uma página pessoal do facebook e você conhece uma pessoa, você faz a busca pelo nome desta pessoa e a adiciona. A partir deste momento, você começa a receber as postagens que esta pessoa faz no seu feed de notícias (a regularidade que estas mensagens aparecem depende de como você configura o seu grau de amizade com a pessoa ou a frequência em que você curte os posts desta mesma pessoa). 

Naturalmente, vez ou outra estas postagens, dependendo da hora em que estiver on-line, ou de quanto voltar no seu feed de notícias serão mostradas para você, de tal forma que consiga acompanhar o que seus amigos estão postando.

Ah... cada conta pessoal possui um limite de 5000 amigos para serem adicionados. Acima disso, pessoas somente podem seguir o seu perfil pessoal.

Já numa Fan Page as coisas são um "pouquinho diferentes": aqui você não pode adicionar pessoas, mas as pessoas que estão interessadas no que você faz, irão te adicionar e tornarem-se fãs da sua Fan Page ou página empresarial do facebook.

Uma vez sendo fã da página de facebook da empresa, as diferenças acompanham a tendência de diferenciação citada acima: apenas uma porcentagem dos fãs da página recebem sua notificação. 

Mas peraí... cadê então a vantagem de ter um público segmentado e quer minhas ofertas? Pois é... O Sr. Zuckerberg usou isto como uma maneira de podermos monetarizar o facebook, isto é, queremos que apareça para todos, ou para o meu público, então que paguemos para que isso aconteça.

É válido citar, que alguns anos atrás, a taxa de entrega destas postagens feitas numa Fan Page era superior a 30% e foi reduzindo paulatinamente até chegarmos na atual mísera taxa de entrega de 2,5 a 5% das postagens provenientes da Fan Page. O que isso significa? Significa que se sua página de empresa do facebook tem 1000 fãs, há alguns anos atrás, você atingiria cerca de 300 pessoas e hoje atinge cerca de 25 a 50 pessoas. Complicado né?

Mas ainda temos uma boa notícia: em comparação com os principais meios pagos de divulgação, como google adwords e youtube ads, o facebook ads (nome dado às propagandas feitas de forma paga no facebook) ainda é a mídia mais barata.

Outra excelente notícia fica por conta do fato de que estas campanhas pagas podem ser extramemente úteis para que atinja pessoas que tem o perfil de consumir ou comprar da sua empresa, mas que ainda não a conhecem. Isto porque o facebook possui tantas informações sobre você, que consegue segmentar todo o seu perfil, ajudando as empresas a aparecerem para quem tem o perfil de compra que o seu negócio busca.´

Você ainda está com dúvida em criar uma página no facebook para empresa? Esta dica então vai acabar de vez com essa dúvida: é possível colocar a semelhança de um site da sua empresa no facebook! Melhor ainda, se o seu foco for vendas on-line, uma loja virtual dentro do seu facebook é totalmente aceitável!

Com as Fan Pages, há a possibilidade de integração com diversos aplicativos feitos especialmente para a plataforma e que podem auxiliar no engajamento da sua página de empresa e sua audiência.


Espero que este artigo tenha sanado todas as suas dúvidas de como criar uma página de facebook para empresa e que possa ter visto o grande avanço que representa garantir a presença da sua empresa na maior rede social mundial.

 

PS: Existem algumas técnicas super interessantes para que sua empresa possa vender mais pelo Facebook. Voce sabe como fazer isso?

 

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